Bairro Trinta Réis ganhará nova unidade de educação infantil em breve

No mês de maio, a presidente Dilma Rousseff assinou oficialmente os termos de compromisso com 379 municípios brasileiros para a construção de 138 escolas de educação infantil e 454 quadras poliesportivas. Entre os municípios está Nova Trento, contemplado com a uma unidade de educação infantil, que será construída no bairro Trinta Réis, ao lado da Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle. Os recursos são provenientes do Governo Federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Pró-Infância – Programa Nacional de Restruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.

A Administração Municipal foi autorizada a realizar processo licitatório para obras de serviço de engenharia. A abertura das propostas, por Tomada de Preços, ocorreu no dia 4 de agosto, sendo a empresa vencedora a JLT Construções Ltda, da cidade de Brusque. Serão investidos, no total, mais de R$ 600 mil para a construção da creche e aquisição do mobiliário, seguindo um padrão determinado pelo Governo Federal (45m x 35m – projeto tipo C). Com este novo prédio, o bairro Trinta Réis poderá atender até 120 crianças, em período integral. Hoje, com uma estrutura alugada, o município atende no bairro citado, 52 crianças.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/FNDE