Professores da rede municipal de ensino participam de curso de formação continuada sobre educação inclusiva

Enquanto que os funcionários da Prefeitura Municipal cumpriam ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi, os professores da rede municipal de ensino – séries iniciais, finais e Educação Infantil, participavam de um curso de formação continuada sobre Educação Inclusiva, na sede da Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa dei Nonni, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes de Nova Trento. O curso foi ministrado pela neotrentina graduada em Pedagogia, com especialização em Psicopedagogia, e graduanda em Educação Especial, Giséli Vinotti, durante toda a manhã e a tarde de sexta-feira, 4 de junho.

Com experiência como professora de apoio pedagógico especial na cidade de Balneário Camboriú, Giséli Vinotti destacou quais os “Caminhos para a Inclusão”, através de práticas pedagógicas que estimulem as crianças e jovens que possuam alguma deficiência, seja ela física, mental ou sensorial. Os professores da rede municipal também puderam trocar experiências com a diretora do departamento pedagógico de educação especial de Balneário Camboriú, Fabiana Lorenzoni e com a diretora do centro educacional municipal Dona Lili, Suzete Regina Ceinert, que também estavam presentes. A palestra foi contextualizada com vídeos, fotos e exemplos de atividades que já são desenvolvidas em Balneário Camboriú.