Desfile Artístico Cultural no aniversário do município será uma das grandes atrações da festa

A população neotrentina e os visitantes estão na contagem regressiva para a XIX Incanto Trentino, que ocorre na próxima semana, nos dias 5, 6, 7 e 8 de agosto, na Praça del Comune, centro de Nova Trento. No domingo da festa, 7 de agosto, o Desfile Artístico Cultural na rua Santo Inácio é uma das atrações mais aguardadas, já que as tradições, a cultura, a história e a religiosidade de todo o povo estarão em evidência, num momento de intensa participação da sociedade.

O Desfile Artístico Cultural estará concentrado em frente ao Banco do Brasil e Correios, sendo que todos os participantes seguem o trajeto em carros decorados ou a pé até a Praça del Comune, local da festa. A coordenação do desfile deste ano está a cargo da servidora municipal, Rosimar Darós, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O desfile está agendado para às 10h30min, sendo que a abertura será diferente dos anos anteriores: haverá homenagem à Festa e ao Município, que comemora seus 119 anos de emancipação político-administrativa.

Segundo a coordenadora do evento, o Desfile contará com a participação das entidades do município, da mesma forma que nos demais anos. Já estão confirmadas a participação da Banda Musical Padre Sabbatini, dos grupos culturais do Circolo Trentino de Nova Trento, da Academia de Letras de Nova Trento, do grupo Movimento de Irmãos da Paróquia São Virgílio, do grupo de idosos São Virgílio Pró-anciãos, da Associação Neotrentina do Turismo (Neotur), vinícolas e diversos outros parceiros, que evidenciarão a história, a agricultura, a música, a gastronomia e toda cultura do povo neotrentino. O desfile será encerrado com a presença da rainha e das princesas eleitas na noite de sexta-feira, 5 de agosto, bem como dos mascotes da Festa Incanto Trentino.

Na próxima segunda-feira, 1º de agosto, está agendada uma reunião com todos os coordenadores de cada ala do desfile. Neste encontro serão definidos os últimos detalhes do evento, que promete atrair grande público. Ao final do desfile também haverá novas homenagens ao município, com a execução do Hino de Nova Trento, pela Banda Musical Padre Sabbatini. “Após o encerramento do desfile também haverá degustação de vinhos. Teremos muitas surpresas, que serão reveladas apenas no dia do evento”, assinala a Coordenadora do Desfile, Rosimar Darós, e o Secretário de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento