Macrodrenagem da rua Domenico Orsi está em sua etapa final

Há pouco mais de um mês, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento iniciou as obras de tubulação e macrodrenagem da rua Domenico Orsi, bairro Besenello. A empresa Andrade e Amorim – Pavimentação e Drenagem Ltda ME, vencedora do processo licitatório por Tomada de Preços está seguindo à risca o projeto elaborado por engenheiros sanitaristas, para dar maior vasão da água naquela rua. Esta semana, foram concluídos os trabalhos da segunda etapa da macrodrenagem, que envolveu a rua dos Imigrantes, pois a tubulação da rua Domenico Orsi seguiu até o Rio do Braço. Desta forma, toda a água das chuvas será conduzida da melhor forma até o rio.

Para a empresa Andrade e Amorim – Pavimentação e Drenagem Ltda ME restará apenas a finalização das grandes bocas de lobo, com os tubos de 80 de diâmetro. Desta forma, a Secretaria de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento de Nova Trento passou a atuar na rua Domenico Orsi para fazer reparos, colocando uma camada de brita e outra camada de macadame e areia. Caso chova, os moradores poderão se deslocar com mais facilidade. Vale pontuar que, dentro do projeto de macrodrenagem estava previsto o rebaixamento de parte da rua Domenico Orsi, que já foi executado pela Secretaria de Transportes e Obras da cidade.

Para o projeto de macrodrenagem da rua Domenico Orsi são investidos R$ 104 mil, com recursos do Ministério da Integração Nacional, por meio de uma emenda da ex-deputada federal, Ângela Amin (PP). Após a conclusão destes trabalhos, a administração municipal (2009-2012) também planeja a pavimentação, orçada em R$ 74 mil, totalizando aproximadamente R$ 178 mil em investimentos neste local. “Estamos muito felizes por realizar esta obra, aguardada hás muitos anos pelos moradores desta rua, que eram prejudicados pelos constantes alagamentos”, afirmou o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento