Pavimentação da rua Florianópolis foi concluída no último fim de semana

Em julho deste ano, a empresa Andrade e Amorim Pavimentação e Drenagem Ltda ME, de São João Batista, que venceu o processo licitatório realizado por pregão presencial, finalizou os trabalhos de drenagem na rua Florianópolis. As obras de pavimentação iniciaram logo em seguida, prosseguindo até a altura da rua Isidoro Antônio Couto, quando precisaram ser interrompidas para dar passagem aos motoristas que trafegavam pela Rodovia SC 411 – devido às obras para construção das grandes galerias pluviais. Em setembro, os trabalhos de pavimentação foram retomados, sendo que a obra foi finalizada no último fim de semana em Nova Trento.

Vale pontuar que este projeto se tornou realidade por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura. Os recursos são na ordem de 208 mil, sendo R$ 150 mil do Governo e R$ 58 mil do município. Esta era uma reivindicação antiga da comunidade da rua Florianópolis, a primeira via criada no município de Nova Trento. Os recursos foram solicitados ainda em 2009, pelo Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, e pelo vereador neotrentino, Josemar Franzoi (PSDB). “Há muitos anos a comunidade solicitava esta obra. Realizamos o sonho dos moradores e das pessoas que trafegam diariamente por aqui”, destaca o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento