CMJEL firma parceria com S.R.Humaitá para utilização do estádio Aderbal Ramos da Silva

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) firmou parceria com a Sociedade Recreativa Humaitá para utilizar o estádio Aderbal Ramos da Silva. Com o termo de cessão de uso, firmado neste mês de setembro, o município fica autorizado a utilizar as dependências do campo da Sociedade Recreativa Humaitá, para realizar os treinos das escolinhas de futebol do município.

Atualmente, a Escola de Futebol Trentino, coordenada pelo técnico Augusto Silvy, popularmente conhecido como Guto, reúne cerca de 80 garotos, que treinavam em um pequeno campo de futebol, cedido por uma empresa do município. “Porém, o campo fica às margens da Rodovia SC 411, o deslocamento dos garotos até o local é demorado e não oferece segurança, devido ao tráfego intenso de veículos nessa rodovia”, explica o diretor da CMJEL, Clodoaldo Sartori, que buscou a mudança do local dos treinamentos dos garotos.

Para que a escolinha utilize o campo da entidade, a Prefeitura Municipal firmou contrato de aluguel, para quitar as despesas com a manutenção do estádio Aderbal Ramos da Silva. O campo ficará à disposição da escolinha até o fim do contrato. “Assim, os garotos treinarão em um local mais seguro e adequado”, conclui Sartori.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento