Professores da rede municipal de ensino participam de curso de formação continuada

Com o intuito de oferecer capacitação a todos os professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação e Esportes tem dado continuidade a uma série de cursos de formação continuada. Durante todo o dia desta quinta-feira, 26 de agosto, professores das séries iniciais, finais e Educação Infantil estão participando de mais um curso de formação, desta vez voltado ao tema auto-estima e motivação dos educadores. O encontro ocorreu na sede da Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa dei Nonni.

Na abertura do curso de formação continuada, a Secretária de Educação e Esportes de Nova Trento, Rosita Sônia Valle Tridapalli ressaltou a importância da motivação dos professores, do querer aprender e se dedicar à profissão e aos alunos. “Vamos ser comprometidos, responsáveis, buscar o conhecimento e diversas formas de educar. Hoje é um dia para nós fortalecermos ainda mais nosso ensino. As palestras no dia de hoje são importantes para nosso fazer diário”, pontuou Rosita.

Durante todo o dia, os professores participam de palestras sobre “Como ter pais participativos”, com o professor Marcos Rogério Silvestre Vaz Pinto; “O olhar do educador”, com a professora Virgínia de Mello Shinzato; “A educação do fascínio”, novamente com o professor Marcos Rogério Silvestre Vaz Pinto. Além disso, os educadores neotrentinos participaram de uma videoconferência chamada “Um caso de amor com a vida”, do educador e escritor Rubem Alves. Ao final do encontro está prevista uma oficina de Arte Terapia, com a professora graduada em Artes Visuais e Música, e pós-graduada em Psicopedagogia, Maria de Fátima Rodrigues da Silva.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento