Prefeito Municipal de Nova Trento defende projetos junto à comissão do Conselho de Desenvolvimento Regional

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque realizou na última sexta-feira, 26 de fevereiro, em Tijucas, no bloco I da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a 68ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional. Dos 30 projetos analisados nas áreas de desenvolvimento econômico sustentável, turismo, cultura e esporte, saúde e segurança pública, três contemplam Nova Trento. O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi se fez presente e defendeu os projetos diante da comissão.

Mesmo sem a presença de uma representante oficial da Associação de Pais e Amigos da Escolinha de Futebol Trentino (Atrebol), o Prefeito Municipal de Nova Trento se dispôs a defender o projeto que visa contribuir para ao desenvolvimento intelectual e físico de crianças do município, criando condições de melhorar a qualidade de vida e o estímulo social dos cidadãos. O valor de R$ 21.930,00 foi aprovado pelo comitê, tendo a contrapartida social.

O segundo projeto para Nova Trento é o da XVIII Incanto Trentino deste ano, que visa o apoio para a realização da festa, que ocorre em agosto. O valor solicitado foi de R$ 122.450,00, com contrapartida de R$ 30.612,50. O projeto teve parecer favorável do comitê de Cultura, Turismo e Esporte. O último projeto é referente a realização da Festa do Agricultor, que objetiva homenagear os agricultores, promovendo a integração entre as famílias e a troca de experiências. Foram solicitados R$ 29.040,00, com contrapartida de R$ 9.680,00. O comitê de Cultura, Turismo e Esporte aprovou o projeto.