Prefeito Municipal participa de encontro com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi participou de uma palestra ministrada pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso na última sexta-feira, 2 de outubro, na cidade de Blumenau. A palestra beneficente tinha como tema “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico Brasileiro”, sendo promovida pela ADVB/SC. No dia seguinte, 3 de outubro, Orsi teve a oportunidade de participar de um encontro com o ex-presidente, na qual entregou materiais de divulgação de Nova Trento, solicitou auxílio para concretizar o Festival de Música Sacra no fim deste ano para oportunizar a vinda da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), uma vez que Fernando Henrique é presidente do Conselho da Fundação Osesp.

Segundo informações do Prefeito Municipal de Nova Trento, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mostrou bastante interesse aos projetos e lembrou com carinho do município neotrentino, já que quando era presidente participou, no Vaticano, da canonização de Santa Paulina.