Auxílio Reação é destinado a 14 famílias neotrentinas

A Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania destinou nesta quinta-feira, 25 de junho, a parcela do mês de junho do Auxílio Reação às 6.735 famílias cadastradas após as fortes chuvas de novembro de 2008. Em Nova Trento, 14 famílias receberam o auxílio, cujo cadastro foi feito na Secretaria de Bem Estar Social e Habitação, da Prefeitura Municipal de Nova Trento.

Todos os cadastrados retiraram a parcela em agências do Banco do Brasil, mediante apresentação do CPF e RG. O auxílio, de R$415, foi sancionado em lei pelo governador do Estado Luiz Henrique da Silveira para ajudar as famílias atingidas pelo desastre do ano passado. As famílias cadastradas tem direito a seis parcelas do Auxílio Reação. Aquelas que passaram a receber o auxílio em dezembro, as parcelas findaram em maio. Para aquelas que realizaram o cadastramento até março, as parcelas serão pagas até setembro.

Dados do repasse: Representam R$ 2.795.025,00, provenientes das doações ao Fundo Estadual de
Defesa Civil. Desde dezembro, o Governo do Estado pagou R$ 13.917.855,00 às
famílias desalojadas em 45 municípios catarinenses afetados pelo desastre.

Informações: Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania