Nova Trento tem programação especial de Corpus Christi

Nesta quinta-feira, 04 de junho, a Capital Catarinense do Turismo Religioso e a Paróquia São Virgílio realizam a tradicional procissão de Corpus Christi, a segunda maior do município. O evento é uma verdadeira manifestação de arte e fé, que reúne a comunidade neotrentina e visitantes.

Em 2015, moradores, estudantes, membros de pastorais e voluntários farão ornamentação de três quadras, na área central do município, local por onde passará a procissão. O trajeto neste ano terá início em frente a Igreja Matriz, na Rua Santo Inácio, segue até a Ponte Ivo Silveira, passa pela Rua Fernando Facchini. Em seguida, a procissão continua pela Rua Nereu Ramos, Rua dos Imigrantes até o Ceic e entrará pela Rua José Dalbosco até o Banco do Brasil e retornará pela Rua Santo Inácio até a Igreja Matriz.

Ao todo, serão quatro paradas: a primeira ocorre em frente a Banda Musical Padre Sabbatini, em seguida no Ceic, na Escola de Educação Báscia Francisco Mazzola e a última em frente a Igreja Matriz. Os tapetes serão confeccionados manualmente, a partir das 06h, por mais de 300 voluntários. Por este motivo, Polícia Militar fechará as ruas que compreendem o percurso no horário das 05h às 11h, para que os voluntários possam confeccionar os tapetas com mais segurança.

Os motoristas que trafegarem pelo Centro da cidade devem utilizar a Rua Felipe Schimidt e a Rua João Bayer Sobrinho até a Praça Getúlio Vargas.

Sobre a data

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.