Delegação de Santa Catarina visita o presidente Lorenzo Dellai da Província Autônoma de Trento

O prefeito municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, juntamente com representantes da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Luciano Serpa e Jânio Mendonça, visitaram o presidente da Província Autônoma de Trento, Lorenzo Dellai. O encontro ocorreu na semana passada, contando ainda com a presença da funcionária do setor de Imigração e Solidariedade Internacional, Antonella Giordani e dos estudantes neotrentinos que recebem bolsa de estudos pela Província Autônoma de Trento, Anderson Sartori, Andreza Sartori, Giovani Dell'Antonia, Kamila Trainotti e Karluza Sgrott.

O encontro possibilitou lembrar, com pesar, o desaparecimento do voo 447, da Air France, em que estavam a bordo o diretor da Associazione Trentini nel Mondo, Rino Zandonai, o deputado da Província Autônoma de Trento, Giovanni Battista Lenzi e o prefeito de Canal San Bovo, Luigi Zortea. Orivan destacou que, “também em Nova Trento, eles tiveram muitos amigos, devido o empenho em vários projetos importantes que estavam sendo encaminhados. Depois da notícia do desaparecimento do avião, foi um grande choque”, disse Orsi.

A visita também foi propícia para destacar alguns projetos pretendidos pelo prefeito neotrentino. Um deles é valorizar a arquitetura tradicional Trentina, trazendo modelos que possam ser implantados em Nova Trento. Outro projeto visa estudar o sistema de defesa civil italiano. Segundo notícia divulgada no site da Província Autônoma de Trento, “a organização italiana, em relação a defesa civil está sendo considerada um modelo interessante para a realidade catarinense”.