Conselheiras Tutelares e Assistência Social de Nova Trento participam de formação na Granfpolis

Evento teve início no dia 30 de abril e conta com mais dois encontros

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Conselho Tutelar de Nova Trento, participou da Formação dos Novos Conselheiros Tutelares – Gestão 2024 a 2027, realizado pela Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis).

O primeiro dia de formação aconteceu nesta terça-feira, 30 de abril, e a comitiva de Nova Trento foi composta das conselheiras tutelares, as assistentes sociais e secretária de Assistência Social, Samanta Lazzarotto Franzoi. O evento aconteceu na sede da Granfpolis, e terá mais dois encontros nos dias 14 e 28 de maio.

Após a abertura oficial, o evento contou com diversas palestras e debates no período da manhã:

– Proteção Integral à Criança e ao Adolescente: avanços e desafios do Estatuto da Criança e do Adolescente; Proteção Social no Brasil, com a Profª Dra. Rúbia dos Santos Ronzoni; Da escola aos ataques graves à vida para a escola segura, com a Profª Dra. Júlia Siqueira da Rocha.

Já no período da tarde, aconteceram três palestras:

– As relações étnico-raciais e a construção de uma cultura antirrascista, com a Dra. Daniela Fernanda Sbravati; Formas de enfrentamento do bullying e violências na internet, com o delegado da Polícia Civil de SC, Dr. Gustavo Madeira da Silva; e Desconstruindo preconceito: desafios no combate à homofobia e a violência de gênero, com a dra. Margareth Hernandes da OAB/SC.

A formação também tem o apoio da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam), OAB/SC e Coordenação Regional do Conselho Tutelar.