Comdema-NT

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Nova Trento, doravante denominado COMDEMA–NT, órgão colegiado, com função deliberativa, consultiva, normativa, recursal e de assessoramento do Poder Executivo em assuntos ambientais. Para acessar documentos e atas do Conselho, basta clicar aqui.

São objetivos do COMDEMA:

– Assessorar, estudar e propor ao poder público municipal as diretrizes da política municipal para o meio ambiente e os recursos naturais, voltadas para a melhoria da qualidade ambiental do município;

– Coordenar e integrar as atividades ligadas à defesa do meio ambiente;

– Promover o aperfeiçoamento das normas de proteção ao meio ambiente;

– Incentivar o desenvolvimento de pesquisas e processos tecnológicos destinados a melhorar a qualidade ambiental;

– Estimular a realização de atividades educacionais e a participação da comunidade do processo de melhoria da qualidade ambiental.