Alunas recebem certificados do concurso de redação do Comitê dos Rios Tijucas e Biguaçu

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Trento sediou na noite de segunda-feira, 28 de agosto, a cerimônia de entrega da premiação do 7º Concurso de Redação promovido pelo Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu. Na ocasião, foram premiadas as alunas Flávia Regina Wilcke, do 7 º ano 02 e Mikaellem Kruscinski, do 9º ano, da Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho, do distrito de Claraíba.

Orientadas pelas professoras Fernanda Piazza e Rosiane Melo Cordeiro, Flávia obteve o 1º lugar na classificação geral e Mikaellem, a 2º colocação, entre as 70 redações inscritas no concurso. As redações produzidas pelas alunas foram avaliadas por uma comissão especial que contou com a participação da jornalista Karina Duarte Peixoto Silva, do jornalista e mestrando em Ciência da Linguagem pela Unisul, William Wollinger Brenuvida, do professor de Letras Português/Espanhol pela Universidade Federal de Santa Catarina e do coordenador do Ensino Médio do Senai de Tijucas-SC, Roberto Vasquez.

A solenidade de entrega das premiações contou com a presença das autoridades municipais, representantes do Comitê dos Rios Tijucas e Biguaçu, das alunas vencedoras, professoras-orientadoras e familiares das estudantes.

*Com informações do Comitê Tijucas-Biguaçu*