Coordenadora da Casa da Cidadania faz balanço das atividades de 2014
A Casa da Cidadania realizou 501 atendimentos no período de janeiro a dezembro de 2014. Desses atendimentos foram feitas 29 reclamatórias, ou seja, viraram processo judicial. “A maioria das audiências de conciliação foram realizadas na própria Casa da Cidadania, e as demais no Fórum da comarca”, destaca Leticia Casagrande, coordenadora da Casa da Cidadania.
De acordo com Leticia, as áreas mais atendidas foram de família, consumidor, problemas entre vizinhos e acidentes de trânsito.” Temos muitos problemas em nossa cidade por causa das roças de eucalipto próximas as casas”, explica. Segundo ela, as dúvidas mais frequentes continuam sendo: abandono de lar, pensão alimentícia e corte de árvores próximas às residências.
Esclarecimentos
A coordenadora da Casa da Cidadania possui graudação em Direito, porém não exerce a função de advogada. O cargo que ocupa destina-se a gestão dos serviços oferecidos ao atendimento público, ao esclarecimentos de dúvidas e encaminhamento aos setores responsáveis.
Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento