Unidades Básicas de Saúde recebem climatização

A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento, realizou por meio do Processo Licitatório n° 098/2013 e Pregão Presencial n° 062/2013, a aquisição de ar condicionados para as Unidades Básicas de Saúde do município. A empresa vencedora foi Elisabeth Ribeiro Inácio da Silva – EPP, da cidade de Tijucas. Foram licitados sete Ar Condicionado Split 30000 BTUs, dois Ar Condicionado Split 18000 BTUs, quatro Ar Condicionado Split 12000 BTUs e cinco cortinas de ar.

Na terça-feira, 01 de outubro, a Unidade
Sanitária Madre Paulina, no Centro, recebeu a instalação dos primeiros aparelhos. Além disso, os equipamentos serão instalados também nas unidades dos Distritos de Claraíba e Aguti e no bairro Trinta Réis.

Nas UBS, os espaços de recepção e marcação de consultas terão prioridade, já que concentram o maior número de pessoas. "O objetivo principal é trazer mais conforto aos usuários e tentar diminuir ao máximo as dores e os sintomas dos pacientes na espera pela consulta", destaca o secretário de Saúde, Maximiliano de Oliveira.

Tendo em vista a elevação das temperaturas e a experiência de anos anteriores, tornou-se necessário climatizar estes ambientes onde há grande fluxo de pessoas. Este investimento visa proporcionar bem estar e melhorar o atendimento aos usuários.

Texto e fotos: Marcia
Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova