Creches Municipais recebem novos brinquedos

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Trento realizou no decorrer da quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a entrega de brinquedos adquiridos através do programa ‘Brasil Carinhoso’, do Governo Federal, destinados às creches da Rede Pública Municipal de Ensino.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Orsi e a supervisora de Educação Infantil, Lilian Cristiani Fontanelli, distribuíram os brinquedos para as quatro creches municipais, entre elas, a Creche Municipal Ciranda Cirandinha, no bairro Trinta Réis, a Creche Municipal Espraiado, no bairro Espraiado, a Creche Municipal Claraíba, no distrito de Claraíba e o CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi.

Sobre o programa

O programa ‘Brasil Carinhoso’ possibilita o repasse de recursos financeiros, sem necessidade de convênio ou outro instrumento, para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil. O programa leva em consideração as informações do Censo Escolar e as matrículas de crianças de zero a 48 meses, membros de famílias beneficiárias do Bolsa Família em creches públicas ou em instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas com o poder público. Mais informações: www.fnde.gov.br/programas/brasil-carinhoso

FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação