Secretário de Agricultura acompanha produção de silagem no bairro São Luiz

A Administração Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, acompanhou o processo de produção de silagem na propriedade de Goreti Orsi, localizada no bairro São Luiz.

A atividade contou com a presença do secretário de Agricultura, Lindomir Boso, que esteve no local acompanhando os trabalhos.

Durante o acompanhamento, foi realizada a produção de mais de 300kg de silagem, alimento fundamental para a nutrição do rebanho, especialmente em períodos de menor oferta de pastagem. O processo adequado de produção garante melhor conservação do alimento e maior qualidade nutricional.

A silagem é um importante recurso para a sustentabilidade das atividades agropecuárias, contribuindo diretamente para o desempenho e a produtividade dos animais, além de auxiliar no planejamento alimentar das propriedades rurais.

A Administração Municipal segue apoiando os agricultores de Nova Trento, promovendo o desenvolvimento rural e valorizando quem produz no município.

Comunicação | Prefeitura Municipal de Nova Trento