Secretária de Saúde participa do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Goiânia

Evento aconteceu nos dias 15 a 19 de julho

A secretária municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, Maria Cristina Adami, participou do XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Goiânia, no período de 15 a 19 de julho. O evento teve como tema “O SUS que falta no Brasil”

O objetivo do congresso foi apresentar os avanços conquistados em mais de 30 anos do SUS, em áreas como a mortalidade infantil, no tratamento da AIDS, na cobertura universal de vacinação e até mesmo no enfrentamento de pandemias como a da Covid-19.

A secretária de Saúde destaca a importância de ter participado do maior Congresso da América Latina, com mais de 10 mil participantes e diversas trocas de experiências.

Durante o Conasems, Cristina participou de várias palestras com renomados palestrantes e autoridades como a Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, que reconheceu o importante trabalho que os municípios vêm desenvolvendo na saúde em meio às dificuldades.

“Os desafios do SUS ainda são muitos, e a pandemia do coronavírus trouxe dificuldades ainda maiores: a imagem do SUS ganhou prestígio no país, por outro, ficaram evidentes as desigualdades regionais na infraestrutura e na atenção à saúde. Por isso, seguimos trabalhando e estudando para cada vez mais trazer um atendimento e serviços de excelência aos munícipes”, destacou a secretária.