Secretaria de Educação divulga período para matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino para 2024

Confira os prazos e documentos necessários

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Educação, divulga o período de matrículas e rematrículas dos alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2024, segundo o Edital nº 005/2023.

Rematrículas

As rematrículas dos alunos que já frequentam as aulas, serão realizadas de 06 à 10 de novembro de 2023.

O formulário para a rematrícula será encaminhado para a casa dos pais e responsáveis e deverá ser preenchido e entregue com as fotocópias citadas abaixo. A Direção de cada Unidade Escolar orientará quanto ao preenchimento do formulário.

Para os alunos que já frequentam a Educação Básica será solicitada a fotocópia do comprovante de residência e da carteira de vacinação (somente da página das vacinas) atualizada, de acordo com o calendário de vacinação da criança e do adolescente, amparado pela Lei Estadual nº 17.821 de 10/12/2019.

Matrículas

As matrículas de novos alunos serão feitas no período de 20 à 24 de novembro de 2023. Confira abaixo a lista de documentos obrigatórios que devem ser entregues:

– fotocópia da certidão de nascimento;

– uma foto 3×4;

– fotocópia da carteira de vacinação (somente da página das vacinas – Lei Estadual nº 17.821/2019);

– fotocópia do comprovante de residência;

– fotocópia da carteira de identidade dos pais e/ou responsáveis;

– fotocópia do cartão do SUS.