Saúde continua coleta de dados para o programa Proteja – Prevenção da Obesidade Infantil no Distrito de Claraíba

Ação na Rede Municipal de Ensino tem apoio da Educação

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, segue com as coletas de dados para a realização do Programa de Prevenção da Obesidade Infantil – Proteja.

Desta vez, a equipe de Saúde da Família do Distrito de Claraíba, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a coleta de dados, peso e altura das crianças da Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho e Creche Municipal Claraíba.

O programa reconhece a obesidade infantil como um problema prioritário de saúde pública e busca adotar medidas efetivas na prevenção e atenção à obesidade infantil no país.

Após a conclusão da coleta, será realizada a avaliação nutricional dos dados de todas as crianças e alunos pelas nutricionistas da rede pública. Os casos avaliados como obesidade ou sobrepeso com comorbidades, serão encaminhados para consulta individual de nutrição.