Prefeitura inicia tratativas para implantação do projeto educacional “Cantinho da Alegria”

A Administração Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (19) uma reunião de alinhamento para a implantação do projeto educativo “Cantinho da Alegria”.

O encontro no gabinete da Prefeitura Municipal marcou o início das tratativas para a implantação do projeto educacional “Cantinho da Alegria” em Nova Trento, com a participação da idealizadora do projeto, Leidaiana Borges Müller, profissional com mais de 12 anos de experiência em iniciativas educativas.

O “Cantinho da Alegria” tem como objetivo atender crianças e adolescentes em contraturno escolar, promovendo atividades que envolvem educação, prevenção ao bullying, combate à exploração sexual infantil, prevenção ao suicídio, enfrentamento do trabalho infantil e incentivo à permanência escolar.

O projeto também estimulará a leitura, a inclusão social e o desenvolvimento de habilidades práticas, como jardinagem e cuidados com o meio ambiente.

Todas as oficinas serão conduzidas por uma equipe multidisciplinar, com participação voluntária de idosos interessados em contribuir com o desenvolvimento das atividades.

A Administração Municipal reforça o apoio à iniciativa, destacando o compromisso com a educação e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes do município.

Em breve, será apresentado o cronograma detalhado das ações.

Comunicação | Prefeitura Municipal de Nova Trento