Nova Trento registra acúmulo de 94,5 mm de chuva nas últimas 48 horas; município segue em alerta

Previsão é de mais chuva entre sexta-feira e domingo

De acordo com boletim emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, nas últimas 48 horas, Nova Trento foi o município da região da Grande Florianópolis mais atingido por precipitação de chuvas, acumulando 94,5 mm.

Este dado mantém o alerta da Defesa Civil municipal para riscos de deslizamentos de terra, queda de barreiras e chance de alagamentos. O Samae também pede que a população economize água, que está com o reservatório em 50% da capacidade total, devido a dificuldade de fazer o tratamento da água por conta do alto volume de chuvas.

Confira o boletim da Defesa Civil para o fim de semana

O período entre sexta-feira, 06, e domingo, 08, será marcado por risco para enxurradas, inundações, alagamentos e deslizamentos. O risco é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo, com condições específicas para cada um dos dias.

Na sexta-feira, as instabilidades ganham força, com risco para temporais em todas as regiões, em especial no período da tarde. Os temporais vem acompanhados com intensas rajadas de vento e eventual queda de granizo, que podem provocar destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica. Além disso, os elevados acumulados de precipitação em um curto período de tempo trazem risco para enxurradas e deslizamentos.

Entre a noite de sexta e ao longo do sábado, 07, as áreas do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Oeste podem registrar acumulados entre 150 e 200 mm, com risco alto para enxurradas e deslizamentos.

No domingo, 08, os acumulados de chuva se espalham para as demais regiões de SC, com acumulados entre 100 mm e 150 mm entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte e Grande Florianópolis. O risco é alto para ocorrências associadas a enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.