Ponte Modestino e Juventina Montibeller é inaugurada na localidade de Bom Retiro

Evento contou com a participação de diversas autoridades e da comunidade

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, inaugurou a ponte Modestino e Juventina Montibeller, na localidade de Bom Retiro, na manhã de sábado, 11.

Da Prefeitura, estiveram presentes o prefeito municipal, Tiago Dalsasso, o vice-prefeito, Moacir Dalla Brida, o secretário de Obras, Ricardo Bittencourt, o secretário de Agricultura, Ademar Murceski, a chefe de gabinete, Fabiana Machado, e o coordenador da Defesa Civil, Airton Ferreira. Os vereadores Genésio Luiz Piazza, o Hédo, e Gustavo Orsi também estiveram presentes no evento.

O secretário de Obras, Ricardo Bittencourt, informou que além da instalação da galeria, foram feitas a limpeza e alargamento do trecho, com colocação de material para que fique mais transitável.

Em sua fala, o prefeito Tiago destacou que a ponte era um pedido antigo da comunidade, e agradeceu o casal Wilton e Iracema Montibeller, que cederam o terreno para a instalação da nova ponte na localidade. O nome da ponte foi uma homenagem aos pais de Wilton, que viveram na residência e há muitos anos pediram por uma ponte na via.

“Essa ponte vai facilitar a vida dos moradores da localidade, que agora não precisam mais passar na frente da casa de Wilton, tendo mais segurança ao transitar com caminhões e veículos de grande porte”, declarou. Em seguida, todos se reuniram para o corte da fita, feito pelo casal.

Quem são Modestino e Juventina Montibeller

O casal de neotrentinos Modestino Montibeller e Juventina Trainotti Montibeller foram homenageados com o nome da nova galeria do Bom Retiro.

Modestino nasceu em 31 de outubro de 1935, e faleceu no dia 24 de setembro de 1990. Sua esposa, Juventina, nasceu em 09 de fevereiro de 1938 e faleceu em 12 de dezembro de 2007.

O casamento aconteceu em 30 de julho de 1960, e o casal viveu junto durante 30 anos, tendo 13 filhos, frutos dessa união. Essa ponte era um pedido do então casal, e que este ano foi concretizado. Essa é uma singela homenagem ao Modestino e Juventina, que viveram na localidade e fizeram parte da comunidade neotrentina.