Sebrae entrega Plano de Marketing Turístico de Nova Trento

Estudo teve a participação do poder público, comunidade e iniciativa privada

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Cultura e Turismo, recebeu do Sebrae/SC, o Plano de Marketing Turístico de Nova Trento na última segunda-feira, 6. O documento indica o desenvolvimento do turismo e tem como iniciativa alavancar os patrimônios culturais e naturais do município.

O prefeito municipal, Tiago Dalsasso, e o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, receberam o plano da equipe técnica responsável pela execução, Karla Fabiana Hall e Silvia Nowalski Balduíno, representando o Sebrae/SC.

O estudo faz parte do Programa Cidade Empreendedora e teve início em fevereiro de 2022 e foi finalizado no último mês, com o processo de diagnóstico dos profissionais do Sebrae. O objetivo foi elaborar o plano com a participação do poder público, da comunidade e da iniciativa privada, e, desta forma, o projeto começou a tomar forma.

O secretário de Cultura e Turismo ressaltou que durante o último ano, houve algumas dificuldades com a participação da comunidade, essencial na construção das oficinas realizadas pelas consultoras Karla e Silvia. Apesar disso, o documento foi concluído com sucesso.

“Através do planejamento de marketing, o município poderá se posicionar tanto no off quanto no online. São várias ações disponíveis no plano, viáveis para a execução ainda neste ano”, analisou Rodrigo.

Para o prefeito, a conclusão do plano permite a valorização da cultura e negócios locais, que integram o turismo em Nova Trento, e a união do poder público com a iniciativa privada. “Colocado em prática, o plano auxiliará na divulgação dos pontos e produtos turísticos, aumentando o número de visitantes e consequentemente gerando novas vagas de emprego”, completou.

O Plano de Marketing Turístico conta com diagnóstico e análise do turismo; oferta/demanda turística; análise das ferramentas atuais de promoção e estratégias de marketing para ampliar a visibilidade do destino e consolidar ainda mais Nova Trento como um local de referência no turismo.