Secretária de Saúde participa de reunião sobre o fluxo de pacientes de urgência e emergência na Granfpolis

Planos de melhorias foram traçados e serão entregues à secretária de Estado da Saúde

 

Nesta terça-feira, 07, a secretária de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, Maria Cristina Adami, e a diretora técnica do Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Ana Carla Santos de Oliveira, participaram de uma reunião sobre o fluxo de pacientes de urgência e emergência na Granfpolis, em Florianópolis.

 

No encontro, estavam presentes diretores, médicos, representantes do Serviço de Atendimento Móvel a Urgência (SAMU) e responsáveis pelo fluxo de urgência e emergência da região da Grande Florianópolis. 

 

A secretária explicou que a reunião foi realizada para que fosse possível identificar e procurar soluções para os problemas encontrados no transporte de pacientes de urgência e emergência, além da falta de vaga nos hospitais para pacientes que necessitam de cirurgia ou UTI em caso de risco de morte. 

 

“Para urgência, atualmente temos o SAMU, mas quando se trata de emergência, necessitamos da unidade avançada, e muitas vezes encontramos essa dificuldade. O paciente fica entubado, aguardando vaga quando o caso for muito grave, e a reunião foi para alinhar isso e acertar as vagas entre os 22 municípios da região”, detalhou Cristina. 

 

Ela contou ainda que diretores de hospitais que são referência para Nova Trento, como o Hospital Regional, Hospital Governador Celso Ramos e Hospital Florianópolis estavam presentes durante o encontro. 

 

Foram traçados planos de melhorias, que serão entregues e explicados para a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. “Acredito que essas reuniões só têm a somar, pois somente através da união conseguimos resolver estes grandes problemas individuais”, completou a secretária de Saúde.