Sala do Empreendedor de Nova Trento é destaque em avaliações de gestão do Sebrae em 2022
Resultados das pesquisas são referente ao mês de novembro do ano passado
No ano de 2022, a Sala do Empreendedor de Nova Trento se destacou em duas pesquisas do Sebrae/SC para avaliação no atendimento realizado no local, com resultados referentes ao mês de novembro.
Em uma pesquisa, o cliente oculto (uma pessoa não identificada), ligou para obter informações e foi atendido presencialmente na Sala do Empreendedor, localizada na Praça del Comune, no Centro da cidade, para avaliar o espaço.
Durante o atendimento, ele avaliou diversos pontos como o espaço físico (ambiente externo, sala de espera e local de atendimento), atendimento (ambiente de entrada e acolhida, atendimento na sala, divulgação das atividades e material disponível), conhecimento técnico sobre MEI e gestão e clareza nas informações.
Na avaliação geral, a Sala do Empreendedor recebeu a nota 9,58, sendo que a média estadual é de 5,87. A nota 9,50 se refere à clareza nas informações. Na modalidade conhecimento técnico, a nota foi de 8,38 e a média em SC é de 5,70.
“Desde a inauguração da Sala, em 2019, até agora, estamos fazendo os cursos ofertados pelo Sebrae para oferecer um serviço de melhor qualidade aos cidadãos. Isso reflete nas notas positivas que recebemos nas pesquisas. A parceria com o setor de tributos da Prefeitura também impacta diretamente neste resultado, pois, em conjunto, estamos sempre nos aprimorando para atender o melhor possível”, ressaltou a responsável pela Sala do Empreendedor, Leticia Casagrande.
A segunda pesquisa foi realizada pela empresa Foco Opinião e Mercado, contratada pelo Sebrae/SC. Os dados foram obtidos através de entrevistas por telefone durante o período de 28/01 a 25/11, com 380 respostas validadas.
Dentre os dados, foram avaliados o nível de conhecimento das atividades prestadas, ambiente da sala, cordialidade e respeito, conhecimento dos atendentes, qualidade do atendimento, nível de recomendação, entre outros.
O ambiente da sala recebeu a nota média de 8,23, já a satisfação do atendimento obteve a média 8,37 e o nível de recomendação ficou em 8,54. As médias foram obtidas através de diversas perguntas em cada tópico, com avaliações dos entrevistados no período.
“Estes resultados destacam o compromisso do município em se manter uma gestão facilitadora para a abertura de empresas e microempresas, com transparência e responsabilidade. É um trabalho construído a longo prazo, em parceria com os servidores que atuam diretamente com o público na Sala e o Sebrae, gerando cada vez mais frutos para Nova Trento”, avaliou o prefeito municipal, Tiago Dalsasso.