Feira da Agricultura Familiar e Artesanato de Nova Trento agora é La Nostra Fiera; saiba mais

A partir de fevereiro, a feira regional acontece na Praça del Comune, no segundo sábado de cada mês 

 

Com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Cultura e Turismo e Epagri, a tradicional Feira da Agricultura Familiar e Artesanato mudou de nome e foi intitulada para La Nostra Fiera (‘A Nossa Feira’, em italiano), a Feira de Produtos Regionais e de Nova Trento. 

 

Essa foi a primeira de algumas mudanças elencadas pelos feirantes, por meio da coordenadora da feira, Schirlei Lemos Camara, na reunião no gabinete do prefeito municipal, Tiago Dalsasso, na última semana. 

 

O encontro teve a participação do secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademar Murceski, e do extensionista rural da Epagri Nova Trento, Victor Alisson Gomes. 

 

Com início nesta semana, todos os sábados e domingos, os feirantes de Nova Trento estarão na Praça del Comune expondo os mais variados produtos. Marque na agenda: aos sábados, o atendimento será das 8h às 16h e aos domingos, das 8h às 13h. 

 

Já a partir de fevereiro de 2023, a feira terá um novo local fixo aberto aos feirantes da cidade e da região, na Praça del Comune, em frente à Prefeitura, acontecendo no segundo sábado de cada mês, das 7h às 18h, com atrações. 

 

São diversos produtos artesanais, entre eles: bolachas, geleias, conservas, doces variados, produtos sem glúten e sem lactose, artesanato em corda, bonecas, bijuterias e acessórios, artesanato em madeira e MDF, panos de prato pintados, vidros decorativos, entre outros.

 

A organização da feira reforça que em caso de chuva, os eventos não acontecerão.