Secretaria de Agricultura inaugura balança para pesar gado no Distrito de Aguti

Construção foi finalizada nesta sexta-feira

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, finalizou a construção da estrutura e instalação da segunda balança para pesar gado e outros animais do Município, no Distrito de Aguti.

Às 13h desta sexta-feira, 25, a balança foi inaugurada pelo prefeito municipal, Tiago Dalsasso, vice-prefeito Moacir Dalla Brida, e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademar Murceski, com o apoio dos moradores Silvério Pering e Paulo Theiss, que cederam o terreno para a construção e instalação da balança.

Autoridades e moradores estiveram presentes no local, prestigiando a inauguração. “Essa segunda balança é muito importante para os moradores do interior, que desde a emancipação não possuía uma balança disponível aos agricultores. Agradeço ao Silvério e Paulo por ceder o terreno, e ao empenho do secretário de Agricultura para que a balança fosse instalada”, destacou o prefeito.

Para o secretário Ademar, a instalação da nova balança irá facilitar a vida dos agricultores da região. “Agora, os moradores não precisam mais se deslocar longas distâncias para realizar a pesagem de gados e animais de grande porte”.