4º Casamento Coletivo acontece neste sábado em Nova Trento

Seis casais celebram o matrimônio na Igreja Matriz São Virgílio

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cátia Marchiori, convida os munícipes para prestigiarem o 4º Casamento Coletivo, que acontece neste sábado, 26 de novembro. Neste ano, serão realizadas celebrações para os casais católicos.

A celebração será na Igreja Matriz São Virgílio, no Centro, a partir das 15h, com a participação de seis casais. Após a cerimônia, haverá uma recepção para os noivos no Salão Paroquial São Virgílio, com brinde, corte de bolo e local para fotos.

A ação tem o intuito de proporcionar aos casais em situação de vulnerabilidade econômica, a oportunidade de legalizar sua união em ato civil e religioso. A primeira edição do casamento coletivo ocorreu em outubro de 2015, e desde então, mais de 50 casais já oficializaram o matrimônio.

Os custos de decoração da igreja, Salão Paroquial e alimentação ficam sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social. A secretária de Assistência Social, Samanta Lazzarotto Franzoi, agradece às empresas e empresários parceiros do evento:

– Paróquia São Virgílio;

– Pastoral da Família;

– Rosi Cerimonialista (cerimonial do casamento);

– Linda Rosa Atelier (valor social no aluguel dos trajes);

– Vinhos Vô Luiz (espumantes para o brinde);

– A Favorita Salon e Espaço Tamy Brasil (cabelo e maquiagem das noivas);

– Karla Armelini (unhas das noivas);

– Movimento de irmãos (músicas da igreja).