Defesa Civil de Nova Trento alerta para ciclone e chuva volumosa nesta semana

Segundo aviso, acumulados podem variar de 100 a 200mm na região

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina, alerta que a formação de um ciclone extratropical sobre o estado entre a madrugada de terça-feira, 9, e a noite de quarta-feira, 10, provoca chuva volumosa, persistente e intensa, além de rajadas de vento.

Os acumulados variam de 100 a 200 milímetros durante o período nas áreas em laranja do mapa, podendo superar esses valores nas áreas em vermelho do mapa.

As rajadas de vento variam de 50 a 80 quilômetros por hora nas áreas em amarelo do mapa e de 70 a 100 km/h nas áreas em laranja. Há riscos para ocorrências como destelhamentos, quedas de árvores e galhos e danos na rede elétrica.

No caso da chuva, o risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações é muito alto nas áreas em vermelho, alto nas áreas em laranja, e moderado nas áreas em amarelo do mapa.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.