Confira os valores dos ingressos para a 28ª Incanto Trentino

Festa também terá horários com entrada livre; saiba mais

A Associação Neotrentina de Turismo (Neotur), responsável pela realização da 28ª Incanto Trentino, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou, nesta terça-feira, 19, os valores dos ingressos da Festa das Tradições Trentino Italianas, que acontece de 4 a 7 de agosto, no Centro de Eventos, anexo ao Ginásio de Esportes Inácio Gullini.

De acordo com a organização, em todos os dias da festa, durante horários específicos, a entrada será livre. Na quinta-feira, 4 de agosto, das 17h às 19h; sexta-feira, dia 5, das 10 às 19h; sábado, dia 6, das 10 às 17h e no domingo, 7 de agosto, das 10h às 14h. Ainda na sexta-feira, durante o Dia da Melhor Idade, esse público terá entrada gratuita a partir das 8h.

Já nos outros horários e datas, ficou definido que na quinta, sexta, e no domingo, os ingressos para entrar na festa custarão R$ 20. Já no sábado, dia 6, o valor do ingresso será R$ 30.

Ainda estarão isentos do pagamento de entrada crianças de zero a 10 anos de idade e pessoas devidamente trajadas com roupas típicas italianas, além dos expositores e equipes de trabalho identificadas com crachá. A meia-entrada também será respeitada mediante comprovações, conforme regulamento nacional.

“Após dois anos de pandemia, traga sua família e amigos para a 28ª Incanto Trentino e celebre as tradições trentino-italianas e todas as culturas que constroem Nova Trento”, convidou o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher.

Horários com entrada livre:

Quinta-feira – 04.08 – das 17h às 19h

Sexta-feira – 05.08 – das 10h às 19h

Sábado – 06.08 – 10 às 17h

Domingo – 07.08 – das 10h às 14h

Valores das entradas:

Entrada: R$ 20 (quinta, sexta e domingo); R$ 30 (sábado).

*Lei da meia-entrada com identificação

Lei da meia-entrada

Regulamentada pela Lei nº 12.933/2013 que dispõe sobre o acesso a eventos culturais, esportivos e de entretenimento ponto de acordo com a lei, são considerados beneficiários da meia-entrada:

– Estudantes: com comprovante de matrícula identidade estudantil;

– Professores: com comprovante de identificação funcional/apresentação contracheque e documento de identificação com foto;

– Pessoas com deficiência e acompanhante: com comprovante de identidade funcional ou cartão de beneficiário do INSS;

– Jovens de baixa renda: com comprovante de inscrição no CadÚnico Federal ou estadual;

– Idosos: a partir de 60 anos, com comprovante de identidade;

– Doadores de sangue de todo o Brasil: mediante apresentação da carteirinha e comprovante de regularidade.