Prefeito Tiago recebe o selo Sebrae Prefeito Empreendedor

Nova Trento também foi finalista na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos

Com o projeto “Nova Trento e seus encantos”, voltado ao setor do Agroturismo, o município foi finalista na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos, na noite desta quarta-feira, 13, na 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na etapa estadual. Pela classificação do projeto, o prefeito Tiago Dalsasso conquistou o selo Prefeito Empreendedor.

A cerimônia de premiação foi realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis, e reuniu mais de 70 prefeitos de diversas regiões de Santa Catarina, e autoridades, entre elas, o governador Carlos Moisés da Silva e o senador Jorginho Mello.

“Agradeço a equipe da prefeitura por esta conquista, um projeto criado através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Sala do Empreendedor e Sebrae. Em nome do secretário Rodrigo Bonecher, agradeço a todos os colaboradores envolvidos. Ser finalista e reconhecido com o Selo Prefeito Empreendedor tem um significado enorme, pois é desenvolvendo o município que melhoramos a vida das pessoas”, ressaltou o prefeito Tiago.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.

Nesta edição, o Sebrae/SC recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Esse é o maior número de inscritos entre todas as edições do Prêmio.

O projeto cadastrado “Nova Trento e seus encantos” visa estimular o desenvolvimento organizado do Turismo no Espaço Rural (Agroturismo), com a identificação e elaboração de Diagnóstico Participativo das propriedades rurais, realização de visita de benchmarking em um destino onde a Associação de Agroturismo “Acolhida na Colônia” possui membros.

Além disso, a realização de cursos de capacitação para a atuação com o Agroturismo, a elaboração de Política Comercial das propriedades rurais com potencial turístico e a promoção da oferta turística do segmento.