Equipe de Escuta da EMEB Professor Francisco João Valle promove contação de histórias

A Equipe de Escuta da Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle, no Trinta Réis, promoveu uma contação de histórias para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da instituição.

Durante o momento, também abordaram temas como a depressão e autolesão nas turmas de Ensino Fundamental II, junto da psicóloga da Secretaria Municipal de Educação Yasmin Sauer Machado. Trataram dos sintomas, conceitos, como lidar, para quem pedir ajuda e o que fazer.

O Projeto Equipes de Escuta foi implantado em todas as escolas municipais de Nova Trento com o objetivo de colaborar para o protagonismo infanto-juvenil e para um clima escolar positivo.