Secretaria de Cultura e Turismo participa de Livin On a Player II em Camboriú
Um final de semana de trocas de experiências e busca por novas soluções. Assim foi a reunião sobre o projeto Livin On a Player II, que aconteceu no último sábado e domingo em Camboriú. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento, Rodrigo Bonecher, participou junto aos demais representantes de Camboriú, Canelinha e Tijucas.
Na oportunidade, discutiram melhorias no Caminho Amabilíssimo e planejaram novas ações para 2022.
Sobre o atrativo, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Rodrigo Bonecher afirma que vale a pena. “É um caminho de fé, mas também de contemplação, no qual o caminhante/peregrino pode aproveitar seu momento de meditação e oração para vislumbrar as belezas dos ambientes rurais e da mata preservada. Visite, peregrine e contemple!”, enfatiza.
O Caminho Amabilíssimo
O trajeto percorrido por Santa Paulina, em 1899, para inaugurar a Igreja Matriz de Camboriú é um perfeito caminho ecológico, feito pela Zona Rural dos municípios de Camboriú, Tijucas, Canelinha e Nova Trento e conta com paisagens encantadoras em meio à Mata Atlântica.
Ao todo são 60 quilômetros desde a Casa Pastoral de Camboriú, onde a Santa ficou hospedada, até o Santuário da Santa Paulina em Nova Trento. Além das hospedagens, há pontos de apoio e descanso, atrativos históricos e bicas d’água potável no Caminho Amabilíssimo. O trajeto é sinalizado com placas indicativas.
A peregrina Giselle Carvalho Leal já fez o percurso. “Percorrer o caminho Amabilíssimo foi uma experiência única. Fazer uma caminhada desse tipo é uma ótima oportunidade para refletir, estar em contato com a natureza e lembrar que Santa Paulina andou por aqueles lugares. O aroma dos eucaliptos no bairro Oliveira e das flores de laranjeira em Nova Trento estarão na minha memória”, relata.