Reunião avaliará o Plano Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, 23 de junho, a Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação se reúne no auditório da Casa da Cidadania para iniciar o processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, em vigor desde 2015.

Na ocasião, a comissão coordenadora constituída pelos membros do Fórum Municipal de Educação em conjunto com o Conselho Municipal de Educação, irão iniciar o processo de discussão, avaliação e cumprimento das Metas e Estratégias do Plano Municipal de Educação.

Sobre o plano

O Plano Municipal de Educação do município de Nova Trento surgiu a partir das discussões das Conferências Municipais e Nacionais de Educação (CONAEs) realizadas nos anos de 2010 e 2014.

A partir do novo Plano Nacional de Educação, aprovado pela Lei n° 13.005 de 25 de junho de 2014, a Secretaria Municipal de Educação, através de orientações e assessoria do Ministério da Educação, Secretaria de Estado da Educação e Associação da GRANFPÓLIS, iniciou o processo de elaboração do novo Plano Municipal de Educação.
Em dezembro de 2014, foi constituída a Comissão do Plano Municipal de Educação, responsável pela elaboração do diagnóstico, levantamento de dados e elaboração do documento base. Em março de 2015, o Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação se reuniram várias vezes para elaborar e discutir o novo Plano Municipal de Educação.

A partir de junho de 2017, a Comissão Coordenadora constituída pelo Fórum Municipal de Educação em conjunto com o Conselho Municipal de Educação iniciam o processo de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal, tendo como base os documentos elaborados pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação e dados oficiais do Censo Escolar e IBGE.