Rede intersetorial discute fluxograma de atendimento das situações de violência sexual de crianças e adolescentes

Reuniram-se na Casa da Cidadania representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Ministério Público na terça-feira, 31, para debater o fluxograma municipal de atendimento das situações de violência sexual que envolvem crianças e adolescentes.

Nesse primeiro momento foi discutida a articulação dos serviços públicos, a fim de promover e proteger os direitos desse público e prevenir maiores danos nos encaminhamentos realizados.

Estava presente também o Promotor de Justiça Dr. Nilton Exterkoetter, a responsável pela Polícia Civil Ana Amara dos Santos, o responsável pela Polícia Militar Sargento  Fagundes, a Secretária de Assistência Social e Habitação Maria Cristina Adami, a Secretária de Saúde Marineidi Montibeller, a Secretária de Educação Graciela Darós Piffer, conselheiros tutelares e técnicos do município.