Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente empossa novos membros

Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou a primeira reunião de 2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A pauta principal foi a posse dos novos membros e eleição da mesa diretora do conselho.

A reunião foi conduzida pela secretária Maria Cristina Adami, e a diretoria ficou definida com os seguintes nomes:

Presidente: Fabiano Rodrigues

Vice-Presidente: Thiago Marchiori

Secretária: Ivana Regina Cadori

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é o órgão deliberativo municipal que controla e promove ações visando o bem-estar social das crianças e dos adolescentes que vivem no município.

Entre outras atribuições, é a entidade responsável por fiscalizar, gerenciar e estabelecer critérios para a utilização dos recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e por encaminhar o processo de eleição dos membros do Conselho Tutelar.

Esse conselho tem por objetivo também fiscalizar, promover e controlar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes em nosso município. Além de realiza o cadastro de entidades que atuam com crianças e adolescentes no município, da mesma forma que acompanha e fiscaliza os projetos destinados e elas.

O presidente Fabiano Rodrigues afirma que “as ações do CMDCA serão sempre pautadas na garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes, pretendendo avançar e inovar na nova gestão”.