Alunos dos anos finais participam de rodas de conversa sobre Bullying
Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português.
Para combater e discutir esse assunto tão importante e atual, a psicóloga da Secretaria de Educação de Nova Trento, Yasmin Sauer Machado, e a estagiária de psicologia, Ana Claudia da Silva, iniciaram na última semana as rodas de conversa sobre bullying com os alunos dos anos finais (de 6º ao 9º ano).
Nas rodas de conversa são abordados o respeito às diferenças e proporcionam um olhar diferenciado para os preconceitos e julgamentos que estão inseridos na sociedade, e têm como objetivo contribuir para um ambiente escolar mais saudável e acolhedor. Além de proporcionarem momentos em que os adolescentes podem refletir sobre seus atos, praticarem a empatia e serem agentes de mudança dentro da escola.
Ao longo deste mês de abril, as rodas de conversa irão acontecer em todas as unidades escolares que possuem anos finais.