Polícia Militar recebe doação de torniquetes de empresa de Nova Trento

Na tarde desta quinta-feira (25), o Prefeito Tiago Dalsasso, o comandante da PM, subtenente Charles Bernardo Rodrigues, o Sargento Peterson Aragão Zunino e o Sargento Vicente Fagundes receberam do empresário Cleber Battisti Archer, da empresa Desmodus, a doção de quatro torniquetes para uso das guarnições, um para treinamento e mais dois porta torniquetes para a Polícia Militar do município.

Na ocasião, Cleber explicou ao prefeito Tiago Dalsasso como funcionam os torniquetes e ressaltou que o produto é fabricado em Nova Trento, criado aqui desde o seu projeto até sua fabricação. “A Desmodus nasceu com o objetivo de viabilizar a aquisição de equipamentos de qualidade, com preço acessível ao maior número possível de operadores em nosso país e difundir o seu uso em todos os segmentos. Neste sentido, após mais de 26 meses de pesquisas, testes e desenvolvimento, nasceu o torniquete T-APH”, relatou Cleber Battisti Archer.

O prefeito municipal e a Polícia Militar de Nova Trento agradeceram o investimento do empresário no município.

__

Você sabe para que serve um torniquete? Para salvar vidas em casos de primeiros socorros.

O torniquete de aplicação pré-hospitalar é um equipamento para controle de hemorragias severas em membros superiores e inferiores (braços e pernas). Ele gera compressão arterial suficiente, com amplo resultado e maior conforto para a vítima, totalmente eficaz na oclusão do fluxo sanguíneo nos membros superiores e inferiores.

Quando usado corretamente, o torniquete é 100% eficaz no controle de hemorragias e faz toda diferença entre a vida e a morte.

Tudo no T-APH foi pensado para facilitar e reduzir o tempo de aplicação. Conheça mais em www.desmodus.com.br.