Em Nova Trento, aulas presenciais iniciam nesta segunda-feira, 22 de fevereiro

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Educação dará início na segunda-feira (22), a mais um ano letivo. Em tempos de pandemia do Covid-19, o município adotará um sistema híbrido, com 50% de alunos em sala de aula e os outros 50% serão mantidos no ensino remoto, havendo alternância de aluno.

As turmas que estarão em aulas presenciais foram divididas e participam das aulas em semanas alternadas, com exceção da Escola Municipal de Educação Básica do Aguti, que atenderá todos os alunos, pois o grupo é menor. O grupo 01 participa da aula presencial em uma semana e o grupo 02 na segunda semana, quando o grupo 01 estará em casa, assistindo as aulas online.

Durante esta semana, pais e responsáveis receberam nas escolas todas as instruções para a volta às aulas e o material escolar do Sistema de Ensino UniAvan.

A secretária de educação do município, Graciela Darós Piffer, destaca que a preocupação com a saúde de alunos e profissionais é a prioridade da prefeitura, onde serão seguidos protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado de prevenção ao Covid-19 e também as decisões tomadas em conjunto pelos representantes da Comissão de Volta às Aulas, como o uso do termômetro digital para aferir a temperatura, higienização das mãos com álcool em gel, e adesivos sinalizando aos alunos e servidores sobre o distanciamento. O uso de máscara será obrigatório para todos.

A Secretaria de Educação estará acompanhando para avaliar esta primeira semana de aula.