Prefeitura e Secretaria de Cultura e Turismo fecham parceria com UNIP para oferecer curso superior de Turismo

Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, o prefeito Tiago Dalsasso e o secretário de cultura e turismo, Rodrigo Bonecher, receberam a equipe da Universidade Paulista (UNIP) – Polo de São João Batista, onde fecharam uma parceria com o intuito de oferecer a oportunidade para aqueles que desejarem ingressar no curso superior de Gestão de Turismo.

O curso, com duração de dois anos, é oferecido no formato semipresencial – EAD e aulas presenciais planejadas, acompanhadas e orientadas, aplicando os conceitos voltados ao turismo e a realidade da cidade de Nova Trento.

Com a parceria firmada pela prefeitura e a secretaria, o aluno de Nova Trento inicia sem taxa de matrícula, com a primeira mensalidade grátis, e as próximas mensalidades com desconto, por apenas R$ 119,20 mensais.

Objetivos do Curso:

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo tem como objetivo desenvolver no (na) aluno (a) competências associadas à utilização de métodos e técnicas no ambiente de gestão, tornando-o um profissional capaz de atuar nos departamentos de Administração, Finanças, Vendas, Planejamento, Recepção, Marketing e Compras de empresas do mercado turístico do setor privado, público ou de organizações não governamentais.

Atividades Principais:

– definir objetivos de planejamento estratégico de negócios e de projetos aplicados ao trade turístico;

– analisar e diagnosticar a infraestrutura turística;

– planejar, comercializar e executar atividades nos segmentos turísticos;

– analisar e implementar negócios pelo e para o cliente;

– definir e implementar diferenciais competitivos em organizações do segmento de turismo e hotelaria;

– definir e implementar padrões de qualidade no segmento;

– organizar e administrar os setores internos de estabelecimentos ligados ao turismo, como parques temáticos, pousadas, hotéis, clubes, espaços de eventos, entre outros;

– instituir e liderar equipes de trabalho.

As matrículas estão abertas de 01 a 20 de fevereiro, na Secretaria de Cultura e Turismo e no Polo da UNIP, em São João Batista. Os interessados também podem entrar em contato pelos telefones (48) 3265-3953, (48) 99910-0915 e (48) 3267-3234.

__

Autorização Resolução CONSUNI n. 190411/2 de 11/04/2019 – Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma.