Prefeitura de Nova Trento lança campanha: Proteja-se!

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Saúde promovem campanha de conscientização batizada como: Proteja-se, Nova Trento livre do coronavírus. Ação de cunho educativo que visa prevenir e proteger a população neotrentina e turistas.

A retomada das atividades econômicas aos poucos voltam a normalidade, a procura pelo turismo também, diante deste cenário, a Secretaria de Cultura e Turismo se preparou com antecedência para receber turistas com responsabilidade social.

A campanha está fundamentada em 3 (três) pilares: a higienização das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social. Materiais de comunicação para mídia exterior e mídia online foram desenvolvidos na operação, cartazes e placas distribuídos em pontos estratégicos da cidade a fim de informar e alertar visitantes e munícipes, os 2 (dois) Santuários da cidade ganharam atenção especial, visto que, são os locais mais procurados para visitação.

Sálvio Osmar Tonini, Secretário de Cultura e Turismo destaca a importância em disseminar informações de interesse comum. “Os turistas que vierem a Nova Trento, perceberão uma população preocupada com o próximo, um município que respeita as medidas preventivas impostas pelas autoridades competentes.” diz Sálvio.

Caso precise sair de casa, a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento ressalta a importância em respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações, bem como a higienização de mãos e o uso de máscaras.

Publicação: Marcelo Pinto e Silva – Assessor de Imprensa. Informações: Secretaria de Cultura e Turismo