Economize Água: SAMAE de Nova Trento solicita colaboração da população para utilizar água apenas para necessidades básicas.

O fornecimento de água à população neotrentina esta passando por momento de dificuldade, alguns fatores contribuem diretamente para o desabastecimento.

O isolamento das famílias em virtude da pandemia do Covid-19 causa o aumento de consumo; outra razão determinante, é a estiagem com poucas chuvas nas últimas semanas.

Residências em regiões mais elevadas, são os pontos mais atingidos pela falta de água.

Segundo Ivã Franzoi, diretor do SAMAE, a Autarquia adota procedimentos buscando soluções com o desabastecimento em alguns pontos da municipalidade, tais como: monitoramento da estação de tratamento e captação de água; verificação em todos os quase 100km de rede do SAMAE em busca de possíveis vazamentos ocultos da rede, examinando bocas de lobo e embaixo de pontes. Reforça que, trabalha com afinco na implantação da nova captação de água no Ribeirão do Molha, a atividade já está em andamento e em alguns meses este serviço será inaugurado.

Diante do exposto, a SAMAE e a Prefeitura Municipal de Nova Trento, solicita a colaboração de todos para que somente utilizem água para necessidades básicas, evitando manipular a água em: lavações de calçadas, ruas, telhados, veículos ou outras formas que não forem para o consumo humano.

Esperamos que, com a cooperação e bom senso de todos, possamos superar este momento sem maiores restrições.

SAMAE/NT

Publicação: Marcelo Pinto e Silva – Assessoria de Imprensa; Informações: SAMAE/NT