Sala do Empreendedor de Nova Trento realiza pesquisa para avaliar os impactos da quarentena

Com o objetivo de entender os impactos causados pela pandemia do covid-19 nos empreendimentos de Nova Trento, a Sala do Empreendedor realizará a partir desta sexta-feira, 3, uma pesquisa online com os empreendedores do município. O estudo irá avaliar o porte da empresa, quantidade de funcionários, ramo das atividades, entre outros quesitos. A Sala do Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal, no Programa Cidade Empreendedora.

A pesquisa é direcionada aos pequenos empresários para que o município busque soluções para auxiliar o setor. Com isso, visa identificar se a empresa encontrou alguma alternativa de venda no período de crise com vendas online ou delivery e se pretende demitir algum colaborador diante da crise. A avaliação também busca o tema de oficina e consultoria em que pode ser útil para os empreendedores e colaboradores como finanças, marketing, planejamento, inovação, atendimento online, vendas, licitações e legislação de empresas.

Entre as soluções que poderão melhorar os resultados da empresa, o empreendedor responderá de 1 a 10 a importância de linhas de crédito com valores menores, porém sem juros, linhas de crédito com valores maiores, porém com juros, treinamentos e consultorias para colaboradores da empresa, treinamentos e consultorias para empreendedores, prorrogação do prazo para pagamento de tributos e licitações públicas para compra do comércio local.

De acordo com a Coordenadora do Programa Cidade Empreendedora Josiane Salim essa é uma medida importante ao municipio para avaliar de fato quais os impactos da quarentena, por isso, pedimos em especial  aos nossos empreendedores para responder a pesquisa, e apartir dos resultados iremos trabalhar em soluções.  Segundo o Prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini essa é uma ação em conjunto com o Sebrae e o Programa cidade empreendedora.

Segue link da pesquisa:

Publicação: Marcelo Pinto e Silva – Assessoria de Imprensa; Texto: Assessoria de Imprensa Bianca Pereira – Sebrae / Informações: Sala do Empreendedor Nova Trento – Josiane Salim