Oficina de Educação Emocional foi realizada esta semana

Na última quarta-feira (26), ocorreu o primeiro encontro da Oficina de Educação Emocional de 2020, na Casa da Cidadania, Rua Salvador Gessele –  Centro, com as funcionárias da rede municipal de ensino do município, ministrada pela psicóloga da Secretaria de Educação Yasmin Sauer Machado.

De acordo com o cronograma está foi a quarta edição da Oficina: A primeira o público alvo foi as funcionárias da CMEI Padre Rossi, posteriormente com as creches da rede de ensino municipal do Santo Antonin, Espraiado, Claraíba e Trinta Réis e a terceira edição foi realizada com os funcionários das escolas municipais.  Nessa quarta edição a proposta foi ampliar para todos os funcionários da rede municipal que não puderam comparecer nas edições anteriores.

A oficina está estruturada em quatro encontros, com duração de uma hora e meia cada. Um dos objetivos da oficina é constituir um espaço para as funcionárias poderem refletir sobre alguns aspectos das suas vidas, mudarem alguns comportamentos, ressignificarem alguns conceitos e melhorarem sua qualidade de vida.

De acordo com psicóloga da Secretaria de Educação Yasmin Sauer Machado “As três edições anteriores foram muito positivas e puderam contribuir para que os participantes soubessem lidar melhor com suas emoções e sentimentos”. E conclui, “a extrema importância das pessoas tirarem um tempo para cuidar de si, para assim poder cuidar dos outros, já que cada um dá aquilo que tem dentro de si. Para fazermos um bom trabalho educando as crianças e adolescentes, é preciso primeiramente estar bem consigo mesmo para posteriormente educar através do exemplo”.

Pensando nisso, nesse mês de março acontecerá a quinta edição da Oficina tendo como público alvo as famílias dos educandos da Creche Municipal Padre Rossi.

É valido ressaltar que ao longo do ano a oficina será estendida para todas as famílias dos educandos do município.

Publicação: Josiane Salim – Prefeitura de Nova Trento / Informações: Psicóloga da Secretaria de Educação Yasmin Sauer Machado.