Nota de Esclarecimento

Diante das investigações em curso pela Polícia Civil, a Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento vem prestar os devidos esclarecimentos à comunidade.

Primeiramente, cabe frisar que o inquérito tem como alvo apenas a conduta de um médico que atuava no Hospital Imaculada Conceição (HIC), não abrangendo a direção da instituição, tampouco a administração municipal.

Ao tomarmos ciência da denúncia, o profissional foi imediatamente afastado de suas atividades no HIC e assim permanecerá até a apuração completa dos fatos. Inclusive já foi efetuada a alteração das escalas de sobreaviso obstétrico para as próximas semanas.

Registra-se ainda que, desde o início da investigação, os órgãos de segurança têm nosso total apoio e colaboração para que o caso seja elucidado. Até porque somos os principais interessados, já que a instituição acaba sendo a maior prejudicada pela situação.

O Hospital, durante nossa gestão, sempre teve como uma de suas principais bandeiras ser “100% SUS” e, sendo assim, nenhuma cobrança dos serviços prestados pode ser minimamente tolerada.

Nosso trabalho tem sido voltado, unicamente, a reverter em Saúde de qualidade os impostos pagos pelos cidadãos. Isso significa acolher bem, com dignidade a todos, e que as pessoas realmente tenham acesso ao que o SUS oferece.

Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários.

 

Maxiliano de Oliveira

Secretário Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento