Prevenção às drogas é tema de palestra na Escola Aguti

Encontro na última quarta-feira (15) contou com representantes da Polícia Militar

Numa parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação e a Polícia Militar foi realizada, na última quarta-feira (15), uma palestra sobre prevenção às drogas na Escola Municipal de Educação Básica Aguti. O encontro foi destinado a alunos e professores dos Anos Finais do educandário.

Na oportunidade, o comandante da Polícia Militar de Nova Trento, o subtenente Charles Bernardo Rodrigues e a soldado Ângela de Medeiros Vieira, explanaram sobre a importância da prevenção às drogas, tanto as lícitas, como o álcool e o tabaco, quanto as ilícitas, como o crack, entre outras. Eles identificaram todas as substâncias nocivas presentes nas drogas e também informaram sobre as implicações referentes ao consumo e ao tráfico perante a lei.

Já a enfermeira Adriane Fogaça Pilz, da Equipe de Saúde do Aguti, apresentou os efeitos fisiológicos e psicológicos causados pelas drogas no organismo. Ela orientou os adolescentes sobre os riscos e sequelas causadas à saúde como um todo, quando as drogas são utilizadas de forma abusiva.