Passarela e Rua dos Imigrantes continuam interditadas

Desde a sexta-feira, 07 de setembro, a passarela da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola situada na Rua dos Imigrantes, no Centro, está interditada devido a uma grande ruptura em uma de suas principais vigas de sustentação. Por este motivo, o trafego de veículos também está impedido na via, pois oferece riscos às pessoas que trafegam pelo local.

A decisão de interditar o local, ocorreu após vistoria realizada pela Defesa Civil Municipal e a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista. Desta forma, para seguir sentido SC – 410, os motoristas devem utilizar a Rua Francisco Valle (Rua do CMEI Padre Rossi) sentido a Via projetada Beira Rio até a Rua Salvador Gessele (Casa da Cidadania) onde terá acesso novamente à Rua dos Imigrantes. Além deste trajeto é possível utilizar a Rua João Bayer Sobrinho (Centro), até a Ponte Angelo Cipriani e acessar a Rua dos Imigrantes até a SC-410.

Sobre a estrutura

A manutenção da passarela é de responsabilidade do Governo do Estado de Santa Catarina, que integra a estrutura da unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino. A estrutura foi entregue oficialmente em 04 de março de 2013, com a inauguração da reforma da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, porém, desde esta data, a passarela não passou por nenhum tipo de manutenção preventiva, a não ser limpezas e pinturas.

Em 30 de outubro de 2017, a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros interditaram totalmente a passarela para o uso dos alunos. “Apesar desta interdição preventiva e da unidade escolar informar o Governo do Estado sobre a necessidade da manutenção, nenhuma providência foi tomada. Agora, os danos já constatados no ano passado, se agravaram, e põe em risco todos os usuários da via, por isso optamos por interditar a rua também”, ressalta o diretor da Defesa Civil Municipal, Eduardo Fabris da Silva.

Medidas previstas

A Administração Municipal por meio do prefeito Gian Francesco Voltolini, em conjunto, com a Defesa Civil Municipal, a Procuradoria do Município e a administração da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola estão em busca de uma solução emergencial junto ao Governo do Estado para garantir a segurança de todos e A liberação do trânsito na Rua dos Imigrantes o mais breve possível.